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Prefeitura terá cadastro para carteira do autista

 

Autistas que já possuem carteira da MOAB ou da AMACS terão seus documentos reconhecidos. Foto: Imprensa/Prefeitura

A Prefeitura de Cachoeira do Sul por meio de decreto regulamentou a Lei Municipal 4.679, de 21 de janeiro de 2020, que trata da expedição da Carteira de Identificação do Autista (CIA). A lei permite a confecção deste documento para facilitar a identificação dos autistas no âmbito de Cachoeira do Sul, para que acessar com mais facilidade serviços públicos e privado.

A Carteira de Identificação do Autista será expedida pela Secretaria Municipal de Saúde, ficando sob a responsabilidade dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) o cadastramento dos interessados.

O cadastramento também auxiliará o município a ter uma radiografia com o número de autistas, já que está pleiteando ser sede macrorregional do TEAcolhe, programa que está sendo implantado pelo do Governo do Estado para desenvolvimento de políticas de atendimento integrado a pessoa com Transtorno do Espectro Autista

ATENÇÃO

Os autistas que já possuem carteiras do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) e Associação de Familiares e Amigos dos Autistas de Cachoeira do Sul (AMACS), terão seus documentos reconhecidos no âmbito municipal, através de um convênio que será firmado com as entidades.

 

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