7.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 14 maio, 2021 - 11:28
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Prefeitura terá cadastro para carteira do autista

 

Autistas que já possuem carteira da MOAB ou da AMACS terão seus documentos reconhecidos. Foto: Imprensa/Prefeitura

A Prefeitura de Cachoeira do Sul por meio de decreto regulamentou a Lei Municipal 4.679, de 21 de janeiro de 2020, que trata da expedição da Carteira de Identificação do Autista (CIA). A lei permite a confecção deste documento para facilitar a identificação dos autistas no âmbito de Cachoeira do Sul, para que acessar com mais facilidade serviços públicos e privado.

A Carteira de Identificação do Autista será expedida pela Secretaria Municipal de Saúde, ficando sob a responsabilidade dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) o cadastramento dos interessados.

O cadastramento também auxiliará o município a ter uma radiografia com o número de autistas, já que está pleiteando ser sede macrorregional do TEAcolhe, programa que está sendo implantado pelo do Governo do Estado para desenvolvimento de políticas de atendimento integrado a pessoa com Transtorno do Espectro Autista

ATENÇÃO

Os autistas que já possuem carteiras do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) e Associação de Familiares e Amigos dos Autistas de Cachoeira do Sul (AMACS), terão seus documentos reconhecidos no âmbito municipal, através de um convênio que será firmado com as entidades.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região