A vice-prefeita Angela Schuh e a secretária de Cultura, Clarisse Almeida, estiveram reunidas nesta quinta-feira com a coordenadora do Festival Gaúcho Estadual Estudantil, Vera Balardin. A proposta do Executivo era oferecer um aporte financeiro para que o festival estudantil acontecesse ainda este ano. No entanto, a direção alegou que não existe tempo hábil para a adequada organização do evento em 2022.
O prefeito José Otávio Germano lamentou ainda a interpretação que considera ser equivocada da intenção da Prefeitura, que buscava uma forma de auxiliar a realização de uma dos eventos mais tradicionais da cidade.
“Infelizmente, confundiram nossa intenção com uma movimentação politico/partidária” – prefeito José Otávio Germano
Desta forma, não haverá aporte de recursos para o festival neste ano, pois mesmo com o auxílio, o curto espaço de tempo não seria suficiente.
José Otávio agradeceu a direção do festival que informou ter ficado contente com o interesse e preocupação da Prefeitura para que o Fegaes acontecesse em 2022. O prefeito já garantiu que mesmo o festival não acontecendo neste ano, a intenção de colaborar segue para 2023.
Importante
O prefeito José Otávio garante que ficará para 2023 também a edição da Vigília do Canto Gaúcho.