27.7 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 25 janeiro, 2021 - 22:17
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Prefeitura não paga o piso do magistério aos aposentados

 

 

 

O Sindicato dos Professores Municipais (Siprom), de Cachoeira do Sul, denuncia que a Prefeitura não pagou o piso nacional do magistério aos professores aposentados. Por meio de comunicado à categoria, o sindicato destaca que manteve contato com a Secretaria de Administração.

Segundo a presidente do Siprom, Josie Rosa, a informação da Administração é “que tendo em vista que os aposentados deverão ter seus cálculos individuais e nada foi repassado quanto a forma dessa providência, não foi realizada nenhuma alteração”.
Josie disse que está aguardando a lista de nomes dos professores que não receberão o piso para repassar ao assessor jurídico do sindicato, o advogado Fábio Proença, para que ele tome as devidas providências em nome dos professores representados por ele nos processos.

TRANSTORNO

Além da questão dos aposentados, o Siprom desde a semana passada luta com a Prefeitura, que anunciou o corte de salários dos professores sob alegação de efeito cascata para pagar ter condições de pagar o piso nacional. O sindicato já entrou na Justiça e a Prefeitura terá que rever os cálculos.

IMPORTANTE

– do dia 04 até 28 de fevereiro/19, o sindicato disponibilizará serviços de contabilidade, contratado pela entidade, o qual fará as revisões dos valores recebidos no contracheque de janeiro/19, para os associados que desejarem. Os serviços serão prestados pelo escritório Cazarotto & Associados, as custas serão de responsabilidade do sindicato. Somente o sindicato repassará para o contador os contracheques para revisão.

O professor deverá ir direto no sindicato (do dia 04 até 28 de fevereiro/19) fazer a solicitação da revisão, levando em mãos (um colega poderá fazer a solicitação de outros professores, desde que leve toda a documentação solicitada abaixo):

* carteira de sócio do Siprom;

* contracheques de novembro, dezembro/18 e janeiro/19;

* anotar em cada contracheque o nível que se encontra.

ASSEMBLEIA

Na próxima sexta-feira (dia 1º) será realizada a Assembleia Geral Extraordinária. Será, às 18h, no Grêmio Náutico Tamandaré. Na pauta, esclarecimento de dúvidas com o Dr. Fábio Proença e deliberar novas ações a serem tomadas.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região