Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Prefeitura não consegue concluir obra há dois anos

Enorme cratera avança no Bairro Frota, o que preocupa as famílias, que pedem uma solução com urgência para a conclusão da obra / Foto: Cacau Moraes.

Enorme cratera avança no Bairro Frota, o que preocupa as famílias, que pedem uma solução com urgência para a conclusão da obra / Foto: Cacau Moraes.

Moradores residentes na Rua Borges de Medeiros, no Bairro Frota, em Cachoeira do Sul, cobram há dois uma obra de canalização de uma sanga. A rua já chegou a ser interditada e agora uma enorme cratera avança o que preocupa ainda mais as famílias, pois há risco de moradias serem atingidas.

Devido ao atraso na obra, uma família teve que abandonar a casa onde havia rachaduras na estrutura. Neste caso, como foi houve comprovação dos danos, a Prefeitura foi obrigada a indenizar a família. Este contexto acontece pela falta de uma ação concreta do poder público.

Inicialmente, a Prefeitura chegou a trocar alguns canos com diâmetro maior para dar vazão à agua da sanga. No entanto, este trabalho não foi suficiente, pois a cada chuva, o problema aumenta com o surgimento de novos buracos e alagamentos de residências. Tubos de um metro de diâmetro estão no local há pelo menos seis meses, mas nada foi feito até agora, conforme os moradores.

A Rua Borges de Medeiros é um dos acessos ao Parque da Fenarroz. Tem intenso movimento, mas a sanga que corta rua se transformou em uma dor de cabeça para as famílias, que podem uma ação mais energética da Prefeitura. “Eles aparecem aqui, olham, vão embora e não dizem o que vão fazer”, disse um morador.

A Rua Borges de Medeiros já esteve interrompida como depósito de tubos.

ATENÇÃO

A canalização pluvial da Rua Borges de Medeiros é antiga e, por isto, não consegue dar vazão à água. A sanga que corta a rua é afluente de outra que passa nas imediações e se dirige ao Arroio Amorim.

SEM PERSPECTIVAS

De parte da Secretaria de Obras não existe por enquanto nenhum cronograma de obra para a Rua Borges de Medeiros. Como a família que teve a casa danificada foi indenizada e há trânsito na rua, tudo indica que esta obra deva ficar para o próximo governo.

Sair da versão mobile