28.9 C
Cachoeira do Sul
domingo, 28 fevereiro, 2021 - 19:49
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Prefeitura não assina protocolo com a Corsan para saneamento básico

Prefeitura não assina protocolo com a Corsan para saneamento básico

 

Para o prefeito, o convite chegou em cima da hora. Foto: Divulgação

 

Ao que tudo indica aconteceu ruído nas relações da Prefeitura de Cachoeira do Sul com a Corsan, porque nesta quinta-feira (26) o prefeito Sergio Ghingatti não foi a Porto Alegre assinar o protocolo de intenções com a Companhia, que significaria avanço em parcerias público privadas (PPPs) de saneamento básico.

A justificativa da Prefeitura é de que o convite chegou “em cima da hora e sem minuta do documento para análise da Procuradoria Jurídica”. Segundo o governo, a PPP será amplamente debatida até porque precisa de autorização da Câmara de Vereadores.

ATENÇÃO

A assinatura das PPPs aconteceu no início da tarde desta quinta-feira no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, foi amplamente noticiada pela Corsan, pois envolveria 18 municípios, que tinham interesse em parcerias público-privadas para saneamento básico. Cachoeira do Sul estava na lista.

A Corsan destaca que serão elaborados estudos e documentos necessários para a contratação da PPP no modelo de concessão administrativa, com o objetivo de universalizar os serviços de esgotamento sanitário nos municípios e regularizar situações específicas do sistema de abastecimento de água.

Os municípios que integram o programa:

Bento Gonçalves
Cachoeira do Sul
Canela
Carazinho
Carlos Barbosa
Estrela
Farroupilha
Flores da Cunha
Garibaldi
Gramado
Lajeado
Nova Petrópolis
Passo Fundo
Santa Cruz do Sul
Santa Maria
São Francisco de Paula
Vacaria
Venâncio Aires

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região