20.5 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 4 março, 2021 - 07:03
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • EDUCAÇÃO
  • Prefeitura mais uma vez vai ter contratos temporários para a educação

Prefeitura mais uma vez vai ter contratos temporários para a educação

Secretária de Educação, Ângela Schuh. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Cachoeira do Sul vai abrir inscrição em fevereiro para contratos temporários para a área da educação. A informação foi dada pela vice-prefeita e secretária de Educação, Ângela Schuh, em entrevista à Rádio Fandango no programa Cidade Aberta, desta sexta-feira (29). Ela disse que serão 320 vagas: 208 professores, 70 monitores, 40 serventes e dois nutricionistas.

Ainda não tem data definida para o período de inscrição, porque o governo tem que enviar à Câmara de Vereadores projeto de lei solicitando autorização para a abertura de edital. A previsão da secretária que na próxima semana o projeto chegue ao Legislativo.

Ao mesmo, Ângela Schuh anunciou que provavelmente no ano que vem a Prefeitura realizará concurso. “Esta é uma medida que deveremos tomar, mas neste momento teremos que optar pela contratação temporária”, afirmou.

O ANO LETIVO

A secretária salientou que as atividades letivas na rede municipal deverão iniciar no dia 1º de março, conforme decreto municipal publicado pelo prefeito José Otávio Germano. “De 1º a 4 de março acontecerão as formações nas escolas e as aulas provavelmente iniciarão no dia 8 sendo 50% presencial e 50% remota”, revelou Ângela Schuh.

Além disso, haverá um trabalho de vistoria e orientação às escolas quanto à higienização devido à Covid-19. “Já conversamos com as direções e com a contratação de novas serventes esta atividade será intensificada”, observou.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região