O prefeito Sergio Ghignatti em sua decisão de dar continuidade à ideia de implantar uma rotatória na Cinco Esquinas, em Cachoeira do Sul, recebeu o levantamento topográfico que possibilitará a elaboração do projeto. Nesta quinta-feira (19), Ghignatti assinará o atestado de capacidade técnica referente à realização do serviço técnico, elaborado pelo Laboratório de Mobilidade e Logística (Lamot), do campus UFSM/Cachoeira do Sul.
O Lamot prestou serviço de assessoramento à Prefeitura com o objetivo de propor soluções para a mobilidade urbana na Cinco Esquinas. A coordenação técnica da equipe de trabalho do Lamot esteve a cargo do professor/doutor Alejandro Ruiz Padillo, da UFSM, com a participação do professor/doutor Felipe Caletti, professor/mestre Franscisco Marchet Dalosto e acadêmicos da universidade.
Para implantar uma rotatória na Cinco Esquinas, a Prefeitura desapropriou um imóvel no local, o que gerou críticas por parte do proprietário e de segmentos da comunidade. A demolição aconteceu no feriado do dia 7 deste mês. Na Justiça, o Governo Ghigmatti depositou R$ 48.354,75.
Na manhã desta terça-feira (17), a Secretaria de Obras realizou o complemento da limpeza do terreno onde estava o imóvel (uma casa de alvenaria). O trânsito na Rua Bento Gonçalves, que dava acesso à Avenida Brasil foi interrompido para a realização do serviço.