O prefeito José Otávio Germano determinará a abertura da Praia Nova para a temporada de veraneio mediante limitação de acesso de banhistas ao principal balneário de Cachoeira do Sul. Para evitar aglomeração e a disseminação do novo coronavírus, ficou definido que a entrada será limitada em 500 pessoas de forma simultânea à área dos bares, de camping e da orla do Rio Jacuí.
Aos sábados e domingos, o controle será feito de forma digital. No camping, os 14 lotes oferecidos já estão ocupados. Neste primeiro momento, não haverá linha de ônibus especial para a Praia Nova.
DECISÃO DEFINITIVA
Segundo o governo, ainda não foi batido o martelo quanto à abertura da Praia Nova. A decisão definitiva do prefeito José Otávio será anunciada até o final desta semana. Caso ele decida por abrir oficialmente a prainha, a Secretaria de Agricultura e Pecuária fará o abastecimento da caixa d’água geral com água potável.
A equipe do Desporto, coordenada pelo secretário Eduardo Marzall, esteve reunida com os donos de bares para adequação às normas de funcionamento e também para que os empresários se comprometam com a manutenção e limpeza do espaço. Outras reuniões a serem realizadas ainda nesta semana serão com a Brigada Militar, para tratar da segurança do local, e com os Bombeiros, a respeito dos salva-vidas.
Os banheiros da Praia Nova receberão manutenção e a equipe estuda a possibilidade da colocação de banheiros químicos. Além disso, serão feitas melhorias na iluminação, com a utilização do material elétrico que foi usado no carnaval em anos anteriores.
Filmagem: Alisson Boyink/Prefeitura de Cachoeira do Sul