19.1 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 19 janeiro, 2021 - 08:38
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Prefeitura irá limitar acesso de banhistas à Praia Nova

Praia Nova: Prefeitura quer evitar aglomeração com limitação de até 500 banhistas / Foto: Alisson Boyink/Divulgação

O prefeito José Otávio Germano determinará a abertura da Praia Nova para a temporada de veraneio mediante limitação de acesso de banhistas ao principal balneário de Cachoeira do Sul. Para evitar aglomeração e a disseminação do novo coronavírus, ficou definido que a entrada será limitada em 500 pessoas de forma simultânea à área dos bares, de camping e da orla do Rio Jacuí.

Aos sábados e domingos, o controle será feito de forma digital. No camping, os 14 lotes oferecidos já estão ocupados. Neste primeiro momento, não haverá linha de ônibus especial para a Praia Nova.

DECISÃO DEFINITIVA

Segundo o governo, ainda não foi batido o martelo quanto à abertura da Praia Nova. A decisão definitiva do prefeito José Otávio será anunciada até o final desta semana. Caso ele decida por abrir oficialmente a prainha, a Secretaria de Agricultura e Pecuária fará o abastecimento da caixa d’água geral com água potável.

A equipe do Desporto, coordenada pelo secretário Eduardo Marzall, esteve reunida com os donos de bares para adequação às normas de funcionamento e também para que os empresários se comprometam com a manutenção e limpeza do espaço. Outras reuniões a serem realizadas ainda nesta semana serão com a Brigada Militar, para tratar da segurança do local, e com os Bombeiros, a respeito dos salva-vidas.

Os banheiros da Praia Nova receberão manutenção e a equipe estuda a possibilidade da colocação de banheiros químicos. Além disso, serão feitas melhorias na iluminação, com a utilização do material elétrico que foi usado no carnaval em anos anteriores.

Filmagem: Alisson Boyink/Prefeitura de Cachoeira do Sul

Foto: Eduardo Marzall/Prefeitura
Foto: Eduardo Marzall/Prefeitura
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região