Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Prefeitura fica sem secretário da Fazenda

Claiton ficou no cargo pelo período de 20 dias. Foto: Divulgação.

A prefeita em exercício Angela Schuh está encontrando dificuldades para preencher o primeiro escalão do governo depois do afastamento do prefeito José Otávio Germano e cinco secretários pela Operação Fandango do MP por 180 dias do cargo, no dia 28 de setembro. Na manhã desta terça-feira (24), o secretário da Fazenda, Claiton Maurício Schutz, que havia assumido a pasta a convite da prefeita, pediu exoneração. Ele era presidente da subsecção da OAB do município.

Não foram divulgados os motivos, mas agora Angela Schuh está sem titular para a Fazenda, Planejamento, Interior e também a Agricultura. A prefeita tinha solicitado uma lista tríplice para o Sindicato Rural e disse que tinha o objetivo de unir as pastas de Agricultura e Interior. No entanto, o presidente, Gilberto Mauro Scopel de Morais, comunicou que a entidade não faria nenhuma indicação.

Ao mesmo tempo, a titular da Agricultura, Leidi Marques, divulgou pelas redes sociais que tinha solicitado sua exoneração do cargo na tarde desta terça-feira (23). Por sua vez, a Prefeitura também publicou que a “secretária da Agricultura tinha sido exonerada”. A publicação foi feita via assessoria de imprensa na tarde desta segunda-feira (23).

ATENÇÃO

A convite de Angela, estão nos cargos Maria Luiza Bonini, na Administração e o biólogo Alisson Boÿink, no Meio Ambiente. Permaneceram como titulares após o afastamento do prefeito José Otávio Germano e cinco secretários, os titulares da Stas, Luis Fernando Godói; Ronaldo Trojahn, nas Obras; Vanessa Csaszar; na Indústria e Comércio e Fernando Catarelli, no Governo e Itamar Luz, no Desporto e Turismo.

Sair da versão mobile