20.3 C
Cachoeira do Sul
sábado, 31 outubro, 2020 - 10:18
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Prefeitura em reunião tenta desestabilizar protestos

 

O prefeito Sergio Ghignatti tentou na tarde desta quinta-feira (15) desestabilizar os protestos programados pelos profissionais do setor de eventos e de um grupo de pais de escolas particulares, que quer a retomada das aulas presenciais em Cachoeira do Sul. Ghignatti realizou duas reuniões: a primeira com alguns diretores de escolas particulares e depois com organizadores de eventos autorizou um “evento teste” para o próximo dia 31.

O setor de eventos, mesmo diante da decisão do prefeito, realizará a partir das 15h desta sexta-feira (16) uma carreata pelas ruas centrais com parada em frente da Prefeitura. Os proprietários de casas de entretenimento querem a liberação para funcionar e alegam que a Prefeitura, que já autorizou outros segmentos, não se sensibiliza com a área dos eventos.

A carreata será, às 15h, com saída da Avenida Brasil com Alarico Ribeiro. A ideia é chamar atenção da comunidade e do prefeito para um setor que há sete meses não consegue trabalhar.

Já os pais de alunos das escolas particulares se mobilizam pelas redes sociais e pretendem realizar também uma carreata no próximo dia 24. A saída será, às 14h, do cruzamento da Avenida Brasil com Alarico Ribeiro. Os pais criticam a decisão da Prefeitura em não autorizar a volta das aulas, já determina pelo governo do Estado através de decreto.

 

O QUE DIZ A PREFEITURA SOBRE OS EVENTOS

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Prefeitura informa o seguinte:

“O evento teste terá protocolo construído com a colaboração do COE – Centro de Operações de Emergência, com a participação de 50 pessoas, sendo 40 adultos e 10 crianças, e seguirá os protocolos já estabelecidos pelo Governo do Estado, como distanciamento, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. A ideia do grupo é avaliar, no pós-evento, os pontos a serem melhorados para a futura realização de eventos sociais. O COE se reunirá amanhã para tratar do evento teste e volta a se reunir com a representação dos organizadores de eventos na semana que vem”.

 

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região