20.5 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 28 janeiro, 2021 - 01:41
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Prefeitura é notificada sobre caso de Coronavírus em Cachoeira

Prefeitura é notificada sobre caso de Coronavírus em Cachoeira

Hospital de Clínicas emitiu resultado preliminar positivo para Covid-19 em empresário cachoeirense de 58 anos / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cachoeira do Sul recebeu na tarde desta terça-feira (24) a notificação da Secretaria Estadual da Saúde para um caso de paciente de 58 anos contaminado pelo novo Coronavírus em Cachoeira do Sul. O exame feito no laboratório do Hospital de Clínicas de Porto Alegre teve resultado, em laudo preliminar, como “detectável para Covid-19/SARS-COV-2”. É o primeiro caso positivo para Covid-19 na cidade.

Conforme já havia antecipado o Portal OCorreio na madrugada desta terça-feira, o paciente é o professor e empresário Adalberto Severo, o Guga. Ele foi internado no último sábado (21) no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul com quadro de síndrome respiratória aguda grave (Srag). Na instituição, foi submetido a exame de tomografia que, preliminarmente, já indicou a possibilidade de um quadro de Covid-19.

No domingo (22), Guga foi transferido ao Hospital de Clínicas, na Capital, onde amostras foram coletadas para exames. Familiares dele foram informados nesta segunda-feira (23) sobre o resultado positivo para Covid-19.

Guga apresentou melhora, mas permanece internado no Hospital de Clínicas aguardando contraprova do Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). Nesta terça-feira pela manhã, o secretário municipal da Saúde, Roger Gomes da Rosa, ainda não tratava o caso de Guga como oficial em Cachoeira do Sul. A secretaria só recebeu a notificação do Clínicas durante a tarde.

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO

Como o empresário prestigiou recentemente a festa Aloha, na Sociedade Rio Branco, e trabalhou normalmente em sua empresa durante o mês, a tendência é de que seja emitido um alerta epidemiológico para as autoridades locais da área da saúde da Prefeitura de Cachoeira do Sul.

 

NOVO CASO SUSPEITO E MAIS UM DESCARTADO

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, Cachoeira do Sul ainda registrou mais um caso suspeito do coronavírus, desta vez em paciente do sexo masculino e profissional da saúde, conforme critérios da Nota Informativa COE-RS/SES-RS, de 23 de março de 2020. Ele está em isolamento domiciliar, assim como o do paciente de 33 anos que ainda aguarda resultado. Foi descartado pelo Lacen ainda a presença do coronavírus em uma mulher de 33 anos.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região