Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Prefeitura e Dnit terão reunião virtual sobre a Ponte do Fandango

Ponte do Fandango / Crédito: OC/Arquivo

Ponte do Fandango / Crédito: OC/Arquivo

Ponte está interditada para veículos pesados. Foto: Divulgação.

A situação da Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul, será tema de uma reunião virtual na próxima segunda-feira (7), às 15h. Participarão representantes da Prefeitura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O encontro faz parte de uma mobilização de lideranças do município para a possibilidade de liberação de fluxo de caminhões pesados na ponte, hoje liberada somente para veículos leves.

Pela Prefeitura, participarão a prefeita em exercício, Angela Schuh, o procurador geral e secretário de Governo, Helio Garcia Junior, e o secretário de Agricultura e Pecuária, Fernando Cantarelli.

IMPORTANTE

A Prefeitura e entidades solicitaram ao Dnit a liberação de caminhões até 36 toneladas para escoamento da safra do arroz, que deverá iniciar em breve. Com a passagem pela balsa entre a Praia Nova e o final da Rua Moron, há aumento significativo no custo de produção para o produtor rural, além de impactar na economia do município.

Segundo lideranças do setor arrozeiros e outros segmentos da economia, a travessia pela balsa acaba é considerada onerosa (R$130,00 ida e volta) e demorada, não sendo possível a logística de transporte acompanhar a velocidade da colheita no campo.

Um documento da Prefeitura foi acompanhado com a manifestação da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc), assinado ainda pelo Sindilojas, Sindicato Rural, Simco, Sinmetel, CDL, Ame, ACC, Trevisan Alimentos, Engenho Treichel e Engenho Moraes.

 

Sair da versão mobile