A secretária municipal do Planejamento, Cláudia Scarparo, recebeu nesta quinta-feira (4), o gerente da Corsan, Neorildo José Dassi, e o engenheiro civil Luis Erasmo Campos para a retomada dos assuntos entre a companhia e a Prefeitura.
O Planejamento repassou à Corsan um cronograma com todas as obras de pavimentação previstas para os próximos anos, incluindo as do Programa Avançar Cidades e outras de emendas impositivas, para que a concessionária providencie todas as adaptações de redes ou consertos necessários antes do início das obras de pavimentação.
O acordo busca evitar que ruas recém pavimentadas precisem ser quebradas para o conserto de canos, o que causa grandes transtornos pós-obras.
Château d’Eau – Prefeitura e Corsan também trataram da zeladoria do Château d’Eau, cuja manutenção é de responsabilidade do Município.
O Estúdio Sarasa, empresa contratada pela Corsan para executar o restauro do ponto turístico, concluído em 2017, dará um treinamento aos zeladores responsáveis pelo cuidado do local. A Corsan avalia a viabilidade da colocação de água e de peixes ornamentais no lago em torno do Château d’Eau.