28.2 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 26 fevereiro, 2021 - 15:36
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Prefeitura e Corsan ajustam reparos antes das obras de pavimentação

Crédito: Ass. Com.

A secretária municipal do Planejamento, Cláudia Scarparo, recebeu nesta quinta-feira (4), o gerente da Corsan, Neorildo José Dassi, e o engenheiro civil Luis Erasmo Campos para a retomada dos assuntos entre a companhia e a Prefeitura.

O Planejamento repassou à Corsan um cronograma com todas as obras de pavimentação previstas para os próximos anos, incluindo as do Programa Avançar Cidades e outras de emendas impositivas, para que a concessionária providencie todas as adaptações de redes ou consertos necessários antes do início das obras de pavimentação.

O acordo busca evitar que ruas recém pavimentadas precisem ser quebradas para o conserto de canos, o que causa grandes transtornos pós-obras.

Château d’Eau – Prefeitura e Corsan também trataram da zeladoria do Château d’Eau, cuja manutenção é de responsabilidade do Município.

O Estúdio Sarasa, empresa contratada pela Corsan para executar o restauro do ponto turístico, concluído em 2017, dará um treinamento aos zeladores responsáveis pelo cuidado do local. A Corsan avalia a viabilidade da colocação de água e de peixes ornamentais no lago em torno do Château d’Eau.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região