A Prefeitura de Cachoeira do Sul divulgou nota – via a Secretaria Municipal de Administração – a respeito de questionamentos que recebe sobre o saque do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) 2025. A reportagem do Portal OCorreio antecipou a situação.
Conforme a nota, na quarta-feira (5) foi divulgado o calendário anual de pagamento, cujos valores começarão a ser pagos a partir de 17. “Desde então, a Secretaria tem recebido alguns relatos de servidores que, ao fazerem a consulta, verificam a informação de ‘não habilitados’ ao recebimento do Abono, como se não existisse vínculo do servidor em relação ao exercício 2023”, salienta a nota emitida pela pasta.
“Cabe ressaltar que o pagamento Pasep 2025 diz respeito ao exercício de 2023 e que esse é o primeiro processamento de pagamento a partir do E-Social, que substituiu a RAIS”
trecho da nota divulgada pela Secretaria Municipal de Administração
No decorrer do comunicado, a Secretaria Municipal obteve a informação “extraoficialmente” de que se trata de um erro no sistema em âmbito nacional, ainda não confirmado nos sites oficiais do governo federal. “Além disso, a Secretaria busca outras fontes de informação para solucionar a questão. A orientação, neste momento, é para que os servidores aguardem a atualização do sistema”, fecha a nota.