Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Prefeitura deverá ter turno único em janeiro e fevereiro

 

Prefeitura alega que turno único vai proporcionar economia. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Cachoeira do Sul pretende adotar turno único a partir de janeiro. A ideia é defendida pelo prefeito Sergio Ghignatti, que já conversou com o Sindicato dos Funcionários Municipais (Sincasul) sobre a proposta. A proposta deve ser enviada para análise da Câmara de Vereadores.
Na prática, o governo quer implantar turno único nos meses de janeiro e fevereiro. O horário deverá ser das 8h às 14h, no entanto, ainda não existe manifestação sobre serviços essenciais como da saúde e obras. No caso da saúde, há preocupação com o funcionamento das unidades sanitárias. Em anos anteriores, somente o setor administrativo da Secretaria da Saúde cumpriu turno único. Os postos de saúde funcionaram em horário normal.
O turno único é uma prática adotada pela Prefeitura há muitos anos com a justificativa de economia, porém, sobre as secretarias de Obras e Interior, seguidamente os servidores precisam estender o horário para a conclusão do serviço e, quando isto acontece, é liberado o pagamento de horas extras.

Sair da versão mobile