Valor será investido em projetos sociais. Foto: Ascom/Prefeitura.
Dezessete entidades sociais de Cachoeira do Sul foram beneficiadas com o valor de R$ 10 mil para aplicação em projetos sociais. O ato de entrega dos recursos, iniciativa da Prefeitura e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), foi realizado nesta sexta-feira (11) no auditório da Sicredi.
O valor de 10 mil reais para cada entidade é referente ao Edital de 2020 do Comdica. O trabalho de reestruturação do Conselho resultou na recuperação dos 170 mil reais, que beneficiarão quatro mil crianças e adolescentes.
O presidente do Conselho, Santo Tavares, disse que está muito contente com o apoio que o prefeito José Otávio deu à entidade, especialmente na campanha de destinação do Imposto de Renda, que é revertido aos projetos sociais. O valor destinado passou de 317 mil em 2021 para 509 mil em 2022.
AS ENTIDADES BENEFICIADAS
Sociedade Espírita Nosso Lar – Projeto Nosso Lar
Sociedade AABC São José – Projeto Escola Tricolor Associação dos Componentes da Banda Marcial Gonçalvense- ACOBANG – Projeto Banda Para Todos Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila – Projeto Ninho da Arara Botafogo Futebol Clube – Projeto Criança no Esporte Paróquia Santo Antonio – Projeto Destino Certo Casa da Criança Santo Antônio – Projeto Escola Melhor, Criança Feliz Associação Cachoeira de Canoagem e Ecologia – Projeto Segundo Sol Associação dos Familiares e Amigos do Down – AFAD – Projeto Revitalização da AFAD Associação Metodista de Ação Social Fafá Castagnino– AMAS – Projeto Soninho Bom Movimento Comunitário Cachoeirense – Mococa – Projeto Por Um Futuro Melhor Casa da Criança Sagrado Coração de Jesus – Projeto para aquisição de mesas e cadeiras acopladas e utensílios para o refeitório Ministério Infantil Igrejinha Itinerante – Projeto Refeitório das Crianças Vida Comunidade Cristã – Projeto Vida Kids PROJECRIS – Projeto Cristo Rei Casa Criança Sagrada Família – Projeto Dando Asas à Imaginação CPM da EMEF Milton da Cruz – Projeto Oficina de Artes ManuaisFonte: Ascom/Prefeitura