15 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 18 setembro, 2020 - 04:50
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Prefeitura desmonta estrutura utilizada por moradores de rua

Prefeitura desmonta estrutura utilizada por moradores de rua

 

 

 

 

 

Estrutura estava na praça havia 18 anos. Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Cachoeira do Sul retirou na manhã desta quinta-feira (18) uma estrutura com cobertura, que existia na Praça Salgado Filho, na zona norte da cidade. O local servia de abrigo para moradores de rua há algum tempo tanto que chamava atenção a quantidade de colchões e outros materiais espalhados na área.

A estrutura estava na praça havia 18 anos e tinha sido construída, com a aprovação da Prefeitura, por um grupo de cachoeirenses integrantes da Confraria Os Confirmados. Uma vez por semana, pelo menos, o grupo se reunia na Praça e com o tempo ergueram a estrutura e no local construíram uma churrasqueira. Só que agora, devido à pandemia do coronavírus, não houve mais reunião e, por isto, um grupo (quatro pessoas) tomou conta do local.

A decisão da Prefeitura desagradou a Confraria. No entendimento de seus integrantes, o correto seria retirar os moradores de rua da praça e levá-los para o abrigo instalado no ginásio Derlizão. O trabalho de retirada da estrutura mobilizou servidores das secretarias de Meio Ambiente e Obras. Eles informaram que não existe determinação para desmontar a churrasqueira construída na praça.

ATENÇÃO

O secretário do Trabalho e Ação Social (Stas), Edson Júnior, informou que havia muita reclamação dos moradores das proximidades da praça pela aglomeração dos desabrigados. “No início desta quinta-feira (18) realizamos uma abordagem para levar o pessoal para o ginásio de Derlizão, mas houve recusa”, salientou, acrescentando que uma nova tentativa seria feita à tarde.

Advertisement