Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Prefeitura decide recuperar canalização na Rua Esperanto

 

 

 

 

 

Máquinas chegam para que seja feito o conserto da canalização da sanga, na Rua Esperanto. Foto: Cacau Moraes

Um dia depois que a reportagem do Portal OC Digital relatou a preocupação dos moradores da Rua Esperanto, no Bairro Barcelos, a Secretaria de Obras decidiu iniciar na manhã desta quinta-feira (11) o conserto da canalização de uma sanga, que cruza pelo local. Os canos colocados em junho do ano passado, na nova galeria, foram levados pela força da água da chuva da semana passada.

“Serão no mínimo 15 dias de trabalho”, disse o secretário de Obras, Cleber Cardoso, que levou para a Esperanto uma equipe de oito servidores, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica. No local abriu uma cratera, em frente à Igreja Evangélica Assembleia de Deus Universal, por isto, está interrompido o tráfego de veículos entre as ruas Ramiro Barcelos e Conde de Porto Alegre.

Para o secretário, a força da enxurrada causou o estrago. Ele disse que na Esperanto já existia uma canalização e a Prefeitura construiu uma nova galeria, mas não foi suficiente para escoar a água. “Agora vamos analisar bem a situação, trabalhar na contenção das cabeceiras, para que quem mora na região não tenha mais problema”, assegurou.

Sair da versão mobile