Crédito: OC/Arte/Reprodução
A Prefeitura de Paraíso do Sul divulgou uma nota, na tarde desta quinta-feira, fazendo referência ao acidente com óbito envolvendo o então prefeito em exercício, Arnildo Alberto Schünemann, o Schimango, 60 anos. Segundo o comunicado, o prefeito Artur Arnildo Ludwig reassume as atividades, “tendo em vista o afastamento, por determinação médica, do vice-prefeito”.
A nota ainda cita o nome do cachoeirense que foi vítima do atropelamento:
“Neste ato, queremos também nos solidarizar com a família de William Dagmar da Silva Orquiz, que perdeu a vida em acidente trágico e também externamos nossos profundos sentimentos à família” – trecho do comunicado
Conforme acentua a parte final do comunicado da Prefeitura de Paraíso do Sul, os fatos seguem sendo investigados pela Polícia Civil e “depois, o respectivo inquérito será remetido ao Fórum para instrução e julgamento”.
Saiba mais
Schünemann confessou à Polícia Civil ter sido o motorista que atropelou o cachoeirense Willian Dagmar da Silva Orquiz, de 32 anos, na noite do dia 17, na RSC-287. Natural de Cachoeira do Sul, Orquiz era operário de uma indústria de beneficiamento de grãos da região e acabou sendo colhido por uma VW Saveiro branca quando atravessava a rodovia.
O condutor da picape deixou o local sem prestar socorro à vítima. Segundo a defesa, ele se apresentou voluntariamente à Polícia e prestou esclarecimentos. O vice-prefeito alegou que acreditava que seria assaltado, e por isso não parou para prestar socorro.
Confira a nota na sua íntegra: