Prefeitura de Paraíso do Sul divulga nota sobre acidente com morte

Por
Prefeitura de Paraíso do Sul divulga nota sobre acidente com morte
PARAÍSO DO SUL
24 de novembro de 2022 - williamorquiz

Crédito: OC/Arte/Reprodução

A Prefeitura de Paraíso do Sul divulgou uma nota, na tarde desta quinta-feira, fazendo referência ao acidente com óbito envolvendo o então prefeito em exercício, Arnildo Alberto Schünemann, o Schimango, 60 anos. Segundo o comunicado, o prefeito Artur Arnildo Ludwig reassume as atividades, “tendo em vista o afastamento, por determinação médica, do vice-prefeito”.

A nota ainda cita o nome do cachoeirense que foi vítima do atropelamento:

“Neste ato, queremos também nos solidarizar com a família de William Dagmar da Silva Orquiz, que perdeu a vida em acidente trágico e também externamos nossos profundos sentimentos à família” – trecho do comunicado

Conforme acentua a parte final do comunicado da Prefeitura de Paraíso do Sul, os fatos seguem sendo investigados pela Polícia Civil e “depois, o respectivo inquérito será remetido ao Fórum para instrução e julgamento”.

Saiba mais

Schünemann confessou à Polícia Civil ter sido o motorista que atropelou o cachoeirense Willian Dagmar da Silva Orquiz, de 32 anos, na noite do dia 17, na RSC-287. Natural de Cachoeira do Sul, Orquiz era operário de uma indústria de beneficiamento de grãos da região e acabou sendo colhido por uma VW Saveiro branca quando atravessava a rodovia.

O condutor da picape deixou o local sem prestar socorro à vítima. Segundo a defesa, ele se apresentou voluntariamente à Polícia e prestou esclarecimentos. O vice-prefeito alegou que acreditava que seria assaltado, e por isso não parou para prestar socorro.

Confira a nota na sua íntegra: