A Prefeitura de Cachoeira do Sul iniciou as tratativas com a UFSM sobre a construção de um acesso viário ao campus da universidade no município, localizado no Passo D’Areia, na estrada estadual VRS-809. O assunto foi debatido na manhã desta terça-feira (26) na UFSM, em Santa Maria.
Do encontro, participaram o prefeito Sergio Ghignatti e o reitor da UFSM, Paulo Burmann. Foram estabelecidas algumas atribuições que serão compartilhadas para a execução da obra. Só não ficou estabelecida qual a data que iniciarão as obras. As aulas no novo campus começarão no próximo dia 11 de março.
ATENÇÃO
Caberá à UFSM a responsabilidade pelos trâmites legais para disponibilizar o combustível para os veículos da Prefeitura que vão atuar na obra. Também cederá um engenheiro eletricista para auxiliar na execução da iluminação do acesso ao campus e oferecerá o cascalho necessário para a infraestrutura. Já a Prefeitura fará o licenciamento ambiental, além das obras de drenagem e construção do aterro.
Pela UFSM, colaborarão no planejamento e execução do acesso ao campus as pró-reitorias de administração, infraestrutura e jurídica da UFSM. Na prefeitura, estarão envolvidas diretamente as secretarias de Planejamento, Obras e Interior, com apoio da Procuradoria Jurídica.
Além do prefeito Ghignatti e do reitor Burmann, participaram do encontro o diretor do campus Rogério Brites, o vice Lucas Delongui, o pró-reitor de Infraestrutura José Mario Soares e o professor Daniel Winters, do curso de Transportes e Logística.