12.6 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 06:33
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Prefeitura confirma pagamento dos servidores nesta quarta-feira

Prefeitura confirma pagamento dos servidores nesta quarta-feira

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, depois do ataque de hackers ao seu sistema de informática, conseguiu mesmo assim na tarde desta terça-feira (30) transmitir informações da folha do funcionalismo aos bancos. O procedimento, segundo o prefeito Sergio Ghignatti, permite que o pagamento dos 2,5 mil servidores seja feito nesta quarta-feira (31). O valor bruto dos salários de julho é de R$ 8.776.524,20.

A alternativa para superar o crime cibernético envolveu o deslocamento do chefe da folha de pagamento, Leo Gomes, para Santa Maria junto com um Beckup do CPD para geração e transmissão da folha para o Banco Santander, instituição responsável pelos repasses aos servidores. Havia no final da manhã o receio de que os dados sobre a folha não fossem processados pelo sistema bancário. “Deu tudo certo, valeu o esforço”, disse o prefeito.

A invasão dos hackers ao sistema da Prefeitura provocou transtornos. Inicialmente, os hackers solicitaram pagamento de resgate o que foi descartado pelo governo. Uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas pelo menos três dias a Prefeitura terá dificuldades na emissão de notas, liberar certidões negativas e receber pagamento de tributos.

Prefeitura correu contra o tempo para pagar o funcionalismo nesta quarta-feira. Foto: Divulgação
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região