Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Prefeitura começa distribuição de carnês de alvarás

A Secretaria Municipal da Fazenda começa nesta sexta-feira, a distribuição dos carnês dos alvarás de ISS fixo, taxa de ocupação de solo (vencimento para 28 de fevereiro) e taxa sanitária (vencimento para 31 de março). A entrega está acontecendo através dos Correios.

De acordo com o secretário da Fazenda, Claudio Schlottfeldt, a distribuição deve ser encerrada até 3 de fevereiro. Caso o contribuinte não receba o carnê até esta data, ele pode retirar no setor de dívida ativa da Secretaria da Fazenda (Rua Moron, 1013) ou através do site www.cachoeiradosul.rs.gov.br a qualquer momento.

Para efetivar o pagamento em cota única, o contribuinte deve utilizar as mesmas ferramentas on-line do IPTU. O total de carnês impressos foi de 7.765. Destes, 5.015 para a taxa sanitária, 2.627 carnês de ISS, e 123 de ocupação de solo.

O alvará de ocupação de solo é pago por todos com atividades em áreas públicas do município. Já o do ISS é voltado para autônomos. A taxa sanitária deve ser paga todos os estabelecimentos: escritórios, comércio, indústria.

Pagamento

O pagamento poderá ser feito nas agências do Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Sicredi, agências lotéricas e postos autorizados.

PIX

Os contribuintes podem pagar seu alvará sanitário, taxa de ocupação de solo e ISS fixo 2023 utilizando o PIX. O PIX é um meio de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central para facilitar a realização de transações financeiras. Todos os carnês virão com QR Code para leitura através do aplicativo do banco.

É possível utilizar o canal de autoatendimento. Basta acessar o site www.cachoeiradosul.rs.gov.br no link serviços/cidadão on-line/2ª via ISS ou alvará/Selecionar cadastro (atividade)/ digitar o número do cadastro sem o último zero (0)/selecionar o tipo de carnê. Assim você tem o documento com código de barras a qualquer momento.

Os cidadãos podem tirar dúvidas na Secretaria Municipal da Fazenda, na Rua Moron, 1.013, pelo telefone (51) 3724 6099.

 

Sair da versão mobile