18.6 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 4 dezembro, 2020 - 02:15
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Prefeitura cede terreno para projeto social no Bairro Tupinambá

 

 

Termo de cedência foi assinado nesta sexta-feira. Foto: Imprensa/Prefeitura

 

A Prefeitura de Cachoeira do Sul vai ceder um terreno, localizado no Bairro Tupinambá, para o projeto social Refeitório das Crianças. O termo de cessão de uso foi assinado na manhã desta sexta-feira (24) com a presença de integrantes do Ministério Infantil Igrejinha Itinerante, que administra a iniciativa. A ideia é, na área de 400 metros quadrados situada na Rua Manoel Santos Pessoa, construir uma sede para o Refeitório das Crianças.

O projeto é desenvolvido desde março de 2018 em Cachoeira do Sul, em substituição ao antigo “Sopão”. Ele funciona junto à Igreja Assembleia de Deus, também no Bairro Tupinambá, através da parceria com o pastor José Cesar.

Atualmente, com a colaboração de 10 voluntários, é fornecido almoço para 60 crianças de segunda à sexta-feira. Além disso, as crianças, de 2 a 15 anos, participam de atividades recreativas no espaço com a parceria do SESC e de estagiários.

Também são promovidas campanhas de arrecadação de material escolar, roupas, cobertores e travesseiros e festas temáticas como de Natal, Dia das Crianças e Páscoa, inclusive em outros bairros além do Tupinambá. Para participar da iniciativa, é necessário fazer um cadastro e passar por uma triagem. As crianças que frequentam o espaço precisam frequentar a escola e ter bom desempenho durante o ano letivo.

ATENÇÃO

Com a cedência do terreno pela Prefeitura, a diretoria do projeto pretende construir a sua sede própria para atender até 200 crianças.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região