18 C
Cachoeira do Sul
sábado, 26 setembro, 2020 - 22:42
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Prefeitura anuncia retomada da obra da nova ponte do Amorim

 

 

Obra se arrasta desde março. Foto: OC Digital

A Prefeitura promete para esta quarta-feira (29) a retomada da construção da nova ponte sobre o Arroio Amorim, em Cachoeira do Sul. Em nota, é informado que a empresa Ledur, responsável pela obra, vai colocar as sete vigas na estrutura, desde que a concessionária RGE realize, como combinado, o desligamento da energia no local.

Este procedimento se faz necessário, para que a empresa Ledur mova as vigas que já estão na área desde a metade de junho. O desligamento, que afetará 33 pontos, ocorrerá das 8h às 17h, pois cada viga leva cerca de uma hora para ser colocada.

Depois de erguidas as vigas, a empresa responsável pela obra deverá colocar o tabuleiro e concretará a pista de rodagem e a passarela de pedestres. Após esses passos, deverão restar apenas alguns detalhes para a conclusão da obra, como o acabamento, colocação de guarda-corpos e limpeza do espaço.

ATENÇÃO

Depois da conclusão da concretagem, a nova ponte deverá ficar interditada por 21 dias, tempo de cura do concreto, para depois ser liberada para o tráfego de veículos.

IMPORTANTE

A obra começou em março e o prazo de conclusão era o dia 9 deste mês. No entanto, a alegação é de que a estrutura precisava de um tempo de cura (secagem). Neste meio tempo, surgiu a questão do desligamento de energia no local. As vigas já estão no canteiro de obras há 40 dias.

 

Advertisement