Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Prefeitura anula prova de seleção de diretores

Decisão foi publicado no Diário Oficial. Crédito: Divulgação.

A Prefeitura de Cachoeira do Sul resolveu anular a prova de seleção de diretores de escola, aplicada no dia 15 de setembro. O governo atendeu solicitação do Sindicato dos Professores Municipais (Siprom), que juntamente com os candidatos, apontaram irregulares.

Além de documento protocolado na Prefeitura  pedindo a anulação da prova, a direção do sindicato juntamente com professores se reuniu com a prefeita Angela Schuh para reforçar a solicitação. Uma nova prova de seleção será aplicada em data a ser definida e sua elaboração estará a cargo mais uma pela Faculdade Uninter.

Entre os motivos citados, estava a falta de identificação visual da Prefeitura na prova, e a presença de 12 questões com alternativa “E”, quando o edital previa quatro alternativas. Além disso, foi determinante também a ausência de interpretação de texto, que também estava estabelecido em edital.

GOVERNO DIVULGA NOTA SOBRE A ANULAÇÃO

Em nota, a Prefeitura informa que o Oficial Eletrônico do Município desta segunda-feira (23) 23, publica os recursos deferidos e indeferidos do processo de avaliação dos professores da rede municipal de ensino, que postulam ao cargo de diretor das respectivas escolas. Foi citado que diante dos recursos apresentados, a Comissão Organizadora do Processo Seletivo deliberou que a prova seja anulada e um novo edital será publicado.

É salientado também que após a publicação do novo decreto, alterando os prazos, será publicado um novo edital. Os candidatos já inscritos no processo anulado não precisam se inscrever novamente.

 

Sair da versão mobile