29.8 C
Cachoeira do Sul
sábado, 24 outubro, 2020 - 20:27
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Prefeitura admite erro e vai rever tamanho das letras em placas da Cinco Esquinas

Letras pequenas de placas na rotatória das Cinco Esquinas chamaram a atenção / Foto: Divulgação
Letras pequenas de placas na rotatória das Cinco Esquinas chamaram a atenção / Foto: Divulgação

Depois da repercussão negativa sobre o tamanho das letras em duas placas com informações sobre a cidade, colocadas nas proximidades da rotatória das Cinco Esquinas, a Prefeitura de Cachoeira do Sul promete novo layout. A informação é da secretária de Obras e Planejamento, Rosimeri Arrial, acrescentando que já acionou o Setor de Trânsito para resolver a situação.

Na prática, a Prefeitura contratou uma empresa para elaborar o layout com as informações que indicam localização de instituições, rodovia e área central para orientar motoristas que chegam à cidade, mas ninguém se deu conta do tamanho da fonte dos dizeres. Não foi revelado o valor pago para a empresa e nem mesmo se ele é de Cachoeira do Sul.

Além disso, as placas estavam há cerca de quatro meses na Secretaria de Obras, pois não havia hastes disponíveis para a colocação delas nas Cinco Esquinas. Quando foram para a rotatória, nesta semana, houve reação quanto ao tamanho das letras, que impossibilita a visualização de pedestres e motoristas. Uma placa está localizada na Rua Bento Gonçalves, antes de uma faixa de pedestres e a outra na Avenida Brasil quase na esquina com a Rua Júlio de Castilhos.

 

 

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região