10 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 07:14
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍTICA
  • Prefeitos da região são contra o retorno das aulas presenciais

Prefeitos da região são contra o retorno das aulas presenciais

 

 

 

 

 

 

 

Encontro foi realizado no Núcleo da Cultura. Foto: Divulgacão

Prefeitos da região reunidos na manhã desta sexta-feira (14) em Cachoeira do Sul se posicionaram contra o retorno das aulas proposto pelo governador Eduardo Leite, que nesta semana levou o calendário para a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O encontro também reuniu secretários de saúde dos municípios, porque uma das pautas também era estabelecer um regramento comum no combate à Covid-19.

O governo do Estado quer que a Famurs leve o calendário para às regiões e, lógico aos prefeitos, das datas e modelos para a retomada gradual das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas. Em 31 deste mês, por exemplo, o governo propõe o retorno com turmas de educação infantil.

ATENÇÃO

Depois, recomeçariam as aulas do ensino superior, em 14 de setembro, dos ensinos médio e técnico, em 21 de setembro, dos anos finais do ensino fundamental, em 28 de setembro, e dos anos iniciais, em 8 de outubro.

 

IMPORTANTE

Em Cachoeira do Sul participaram da reunião, realizada no Núcleo Municipal da Cultura, prefeitos dos municípios que fazem parte da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde. No encontro, foram analisadas as ações de cada prefeitura e uma nota das decisões tomadas seria divulgada pela Prefeitura de Cachoeira do Sul.

Advertisement