O prefeito José Otávio Germano recebeu nesta terça-feira (30) os diretores do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) – Eduardo Milani (administrativo), João Batista Camargo Gomes (comercial) e Ricardo Machado Kroeff (técnico), empossados no final do ano passado. Também participaram do encontro o coordenador local do Irga, Pedro Hamann, o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Fernando Cantarelli, e o procurador-geral do Município, Hélio Garcia Júnior.
A utilização do prédio do Irga, cedido ao Município, que fica ao lado da Rede Super, para a reativação do Memorial do Arroz foi um dos assuntos abordados. Para isso, serão necessárias ações de manutenção no prédio. Conforme o secretário Fernando Cantarelli, já há um acervo considerável de materiais para constituírem o Memorial.
A necessidade da reforma do maciço da Barragem do Capané foi outro assunto tratado durante a reunião. Conforme informações do Irga, o projeto de reforma está sendo finalizado para ser licitado. O secretário Fernando Cantarelli irá a Porto Alegre na semana que vem para seguir nas tratativas a respeito da barragem.
Cantarelli solicitou ainda que o Instituto, através do seu departamento técnico, colabore com a cooperativa de agricultores que está sendo organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais para que se incentive a produção de derivados do arroz que deverão ser incluídos nos itens da alimentação escolar.