Crédito: OC.
A Prefeitura de Cachoeira do Sul pretende terceirizar serviços nas áreas de limpeza e higiene em todos os setores da administração. A informação foi dada pelo prefeito Leandro Balardin em entrevista ao programa Cidade Aberta, da Rádio Fandango FM 102.5, nesta quinta-feira (27). A ideia, segundo o prefeito, é que as contratações aconteçam este ano para beneficiar a área educacional, saúde e secretarias.
“Tenho visitado escolas, por exemplo, onde constatei poucos servidores na área da limpeza”, disse Balardin, acrescentando que a demanda é muito extensa. Ele salientou que dificulta, às vezes, a reposição de servidores que entram em férias, licença saúde ou por outro motivo precisam ficar afastados de suas funções. “Aí entra a terceirização onde a empresa contratada é que tem realizar as reposições necessárias”, observou. O prefeito afirmou que este tema está em estudo com sua equipe de governo, mas que precisa ser agilizada o mais rápido possível.
ÁREA EDUCACIONAL COM MAIS UMA ESCOLA
Durante a entrevista, o prefeito revelou que o município deverá ganhar uma nova escola de educação infantil. O projeto será apresentado ao Conselho Municipal de Educação o mais rápido possível. “Conseguimos reduzir a fila de espera por vaga e nossa ideia é zerar esta situação, por isto, uma nova escola será de fundamental importância. Ele não informou onde o novo educandário será construído e se haverá verba específica para o projeto.
CONCURSO PARA A DEFESA CIVIL
O prefeito também destacou que pretende realizar concurso para a composição da equipe da Defesa Civil Municipal. “Nós precisamos de servidores do quadro de carreira atuando na Defesa Civil para a solidez do trabalho, embora tenhamos uma equipe com funcionários de secretarias municipais, que podem ser requisitados em situação de necessidade”, assegurou.
“AS DEMANDAS SÃO MUITAS. TEMOS UMA BOMBA RELÓGIO NAS MÃOS, MAS ESTAMOS UNIDOS EM TRANSFORMAR CACHOEIRA DO SUL, APESAR DAS DIFICULDADES. CONTO COM OS SERVIDORES MUNICIPAIS NESTA JORNADA E, POR ISTO, MINHA GRATIDÃO A ELES. MINHA EQUIPE DO PRIMEIRO ESCALÃO NÃO TEM HORA PARA TRABALHAR. NESTE MOMENTO É UMA CORRIDA CONTRA O TEMPO, PRINCIPALMENTE, NA ÁREA FINANCEIRA ONDE AS DIFICULDADES SÃO MUITAS”.
Leandro Balardin – prefeito