28.3 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 3 março, 2021 - 12:23
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍTICA
  • Prefeito quer aprovação de turno único e parcelamento do Faps

Prefeito quer aprovação de turno único e parcelamento do Faps

O prefeito Sérgio Ghignatti esteve na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (11), para solicitar a aprovação de projetos de Lei que tramitam no Legislativo. Ghinatti estava acompanhado do vice-prefeito Cleber Cardoso, da secretária Municipal da Fazenda, Viviane Santa Dias, do Procurador Jurídico do Município, Leonel Slomp Gonçalves e de assessores. Compareceram à reunião os vereadores Igor Noronha (MDB), Ronaldo Trojahn (PSB), Pedro Jarrão (PDT), Dr. Carlos Alberto (PP) e Marcelo Figueiró (MDB).

Dentre os projetos a serem aprovados, o prefeito solicitou, especialmente, a votação dos que dispõem sobre parcelamento do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (Faps), suplementação de recurso, extinção de incorporações de FGs, Regime Suplementar de Trabalho e Gratificação Especial e instituição do turno único no Executivo. Além destes, Ghignatti pediu atenção a dois novos PLs: um que foi protocolado na tarde desta terça-feira (11), que suplementa o orçamento corrente, e outro que deverá ingressar no Legislativo nesta semana.

Ghignatti tentou convencer vereadores / Foto: Câmara

Na oportunidade, o presidente do Legislativo Municipal, Igor Noronha (MDB), explicou aos presentes que, regimentalmente, a Câmara de Vereadores terá mais uma sessão ordinária, na próxima segunda-feira (17). “Vamos buscar otimizar ao máximo os trabalhos desta sessão. Caso haja impossibilidade de análise de projetos de interesse da comunidade nesta data, podemos realizar sessões extraordinárias, inclusive na data de 20 de dezembro, em que haverá a eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo, para a apreciação das matérias”, detalhou.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região