Prefeito libera passagem de caminhões toco na Ponte do Fandango a partir desta terça-feira

Por 18 de abril de 2022

Crédito: Ass. Com.

O prefeito José Otávio Germano determinou a liberação da passagem de caminhões toco (dois eixos) pela Ponte do Fandango nesta terça-feira, a partir das 6 horas da manhã.

A decisão do chefe do Executivo se dá dentro de um cronograma definido pelo grupo de trabalho liderado por José Otávio, que projetou primeiramente a passagem de ônibus na manhã da última sexta-feira de forma experimental e agora a passagem dos caminhões, conforme acordado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.


“Como estes primeiros quatro dias aconteceu tudo dentro programado, com respeito por parte dos motoristas, pudemos dar mais este passo e liberar a passagem dos caminhões” – prefeito José Otávio Germano


O controle de fluxo na BR-153 é feito em duas bases instaladas pela Defesa Civil com apoio das Secretaria de Obras. A fiscalização é feita por três agentes de trânsito e dois servidores da Prefeitura. Os gabaritos foram modificados e agora giram, permitindo assim que, à noite eles sejam recolocados, permitindo a passagem apenas de veículos menores. A passagem de ônibus e caminhão de dois eixos pela Ponte do Fandango poderá ser feita diariamente das 6 horas às 23 horas.

Os demais caminhões (acima de dois eixos) devem seguir usando a balsa para fazer a travessia do Rio Jacuí, entre a Rua Moron e a Praia Nova.

Importante

A previsão é de que o Dnit conclua até quarta-feira a sinalização do rodovia e a colocação dos quebra-molas para diminuir a velocidade dos veículos e permitir que a fiscalização possa dar orientações, quando necessário.