28.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 4 dezembro, 2020 - 14:42
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Prefeito em exercício e novo presidente do Comtran criticam rejeição do Rotativo

Foto: Reprodução

O novo presidente do Conselho Municipal de Trânsito (Comtran), Jaime Soligo, lamentou a rejeição do projeto que previa a implantação do estacionamento rotativo pago na cidade. Em sessão da Câmara de Vereadores, a proposta teve votação com nove votos contrários e seis favoráveis. “Os vereadores perderam uma oportunidade. É de se lamentar. O problema existe e vai continuar a ter. Aliás, vai aumentar”, calcula Soligo. “Ano que vem é eleitoral e dificilmente o projeto seria votado. E no começo da nova gestão, o prefeito que vier não vai entrar no assunto no primeiro ano. Então, vai longe ainda…”, completa.

O prefeito em exercício, Cléber Cardoso, encabeçou as tratativas sobre a proposta na sua reta final, inclusive com o Comtran. “Não será resolvido. Concordo 100% sobre a necessidade que tínhamos e que continuaremos a ter em estacionamento. Nossa parte, enquanto Prefeitura, fizemos e refizemos. Atendendo, inclusive, os pedidos de alteração de alguns vereadores no projeto “, enfatiza Cardoso.

Após uma polêmica reunião na Prefeitura com integrantes do Comtran, o então presidente Hilton De Franceschi pediu afastamento da função e Soligo assumiu a presidência.

Tendo sido levado para votação, o projeto não retorna mais em 2019 para a Câmara de Vereadores. A Prefeitura não emitiu posição sobre envio de uma nova proposta em 2020.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região