15.1 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 11:22
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Prefeito e vereadores debatem pandemia

Crédito: Ass. Com.

O prefeito José Otávio Germano recebeu nesta tarde uma comissão de vereadores, liderados pelo presidente do Legislativo, vereador Luís Paixão, para debater as futuras ações relacionadas à pandemia em Cachoeira do Sul.

Novamente, o prefeito reforçou que a situação atual de falta de leitos no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), falta de profissionais de saúde para as equipes de atendimento e o crescente número de casos na cidade fez com que ele precisasse tomar medidas mais drásticas, como a restrição de funcionamento de grande parte do comércio, indústria e serviços nos três dias em que vigora o Decreto 25. “Tenho consciência que não teremos resultados mágicos, mas queremos que os números melhorem com essa nossa tentativa de diminuir a circulação de pessoas”, explicou o prefeito.

Parte dos vereadores levantou a pauta do fechamento do comércio, embasados em Nota assinada por um grupo de empresários que esteve reunido durante a manhã desta sexta com o prefeito. Sobre a reivindicação, José Otávio afirmou que ele, assim como sua equipe, sempre receberão as solicitações com humildade, mas que as decisões tomadas agora são embasadas em recomendações técnicas da saúde, como do Gabinete Especial de Assuntos Relacionados a Covid. “Não queríamos estar vivendo isso, mas não podemos perder a serenidade, nem ter medo, temos que enfrentar a situação”, desabafou o prefeito. Ele pediu ainda que os vereadores votem, assim que for possível, o Projeto de Lei para a vacinação prioritária dos servidores da educação e a autorização para utilização dos recursos Covid que serão utilizados para pagamento de leitos extras de UTI abertos no HCB.

Executivo e Legislativo já têm uma nova reunião agendada para a próxima terça (9).

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região