Prefeito e empresário Claudir Dullius tratam de investimentos para Cachoeira

Por 6 de dezembro de 2021

Crédito: Julia Boaz

O prefeito José Otávio Germano recebeu para um almoço em sua casa nesta segunda-feira o empresário Claudir Dullius. O encontro estava agendado desde a semana passada, quando José Otávio e o empresário conversaram sobre o aluguel do prédio que abriga a Universidade Aberta do Brasil/Cachoeira e negociaram o valor da locação do espaço por R$ 10 mil mensais.

Dullius relatou que desconhecia que o valor do aluguel seria reajustado pelo IGPM e, assim que ficou sabendo do impasse que estava acontecendo em Cachoeira, imediatamente quis resolver a questão. “Me sinto como se estivesse nascido aqui. Me sinto muito bem em Cachoeira. Tenho aqui a minha melhor loja e a melhor equipe. Ainda bem que me ligaram para resolver isso. Ainda mais que este prédio tem finalidade educacional”, afirmou. Dullius ficou surpreso com a informação de que o prefeito até agora ainda não recebeu as informações sobre o número de alunos cachoeirenses e o curso que frequentam através da UAB.

O almoço foi também um momento de abordar os investimentos de Dullius em Cachoeira do Sul. Ele revelou ser o investidor do prédio que abrigará a futura academia Engenharia do Corpo, na Rua Pinheiro Machado, nos fundos do antigo Hotel Cachoeira. O prédio de dois andares tem 720 metros quadrados. O investimento foi de R$ 1,5 milhão. A franquia, segundo Dullius, terá dois sócios cachoeirenses e deve iniciar as atividades até o próximo mês de fevereiro. Nesta segunda, o prédio receberá ainda seu Habite-se, emitido pela Prefeitura através da Secretaria de Obras.

“O Claudir investiu neste terreno e construiu um prédio exatamente como foi solicitado. Cachoeira receberá uma empresa que oferecerá o que tem de melhor em termos de academia. Seguramente será uma empresa diferenciada”, frisa José Otávio, que classificou o encontro com Claudir Dullius como excelente.

Grupo Beira Rio

Claudir Dullius garantiu ainda que trará a Cachoeira do Sul para um encontro com o prefeito José Otávio Germano o empresário diretor-presidente do Grupo Beira Rio, Roberto Argenta. A ideia é estreitar os laços entre o empresário e Cachoeira na intenção do Município receber futuros investimentos do grupo.

Texto: Patricia Miranda