Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Prefeito de Pantano Grande discute solução sobre falta de água com Corsan

Com objetivo de resolver os problemas constantes do abastecimento de água na área urbana do Município, o prefeito de Pantano Grande Mano Paganotto – acompanhado do secretário de Administração Leandro Lima, presidente da Câmara de Vereadores Thomas Raabe, ex-prefeito e vereador Luizinho Miguel Balen (Iti) e o 1° suplente de vereador Gercei Cambão – esteve em reunião na Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Na ocasião, foram recebidos pelo diretor comercial, inovação e relacionamento, Jean Carlo Bordin e o gestor do Departamento de Hidrômetros, Fábio Royes Regada. Durante o encontro, o prefeito Mano Paganotto relatou a constante falta de água que vem ocorrendo no Município, em consequência de falta de energia elétrica ou problemas de infraestrutura.

Após explanações, o prefeito solicitou que os problemas sejam resolvidos. Ficou combinado que a Corsan irá disponibilizar um gerador de luz na barragem para bombear a água até a Estação de Tratamento. Quando necessário, também será deslocado de Santa Cruz do Sul, um gerador móvel para auxiliar na ETA, principalmente quando ocorrer a falta de energia elétrica, que é necessária para funcionamento dos equipamentos da Estação de Tratamento.

Outra solução será a instalação de mais caixas de água no Município, sendo que já estão acordadas com a Prefeitura, quatro unidades distribuídas nos bairros. A primeira está na cidade, em inox, que será instalada no Bairro Riograndino.

Sair da versão mobile