Com objetivo de resolver os problemas constantes do abastecimento de água na área urbana do Município, o prefeito de Pantano Grande Mano Paganotto – acompanhado do secretário de Administração Leandro Lima, presidente da Câmara de Vereadores Thomas Raabe, ex-prefeito e vereador Luizinho Miguel Balen (Iti) e o 1° suplente de vereador Gercei Cambão – esteve em reunião na Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
Na ocasião, foram recebidos pelo diretor comercial, inovação e relacionamento, Jean Carlo Bordin e o gestor do Departamento de Hidrômetros, Fábio Royes Regada. Durante o encontro, o prefeito Mano Paganotto relatou a constante falta de água que vem ocorrendo no Município, em consequência de falta de energia elétrica ou problemas de infraestrutura.
Após explanações, o prefeito solicitou que os problemas sejam resolvidos. Ficou combinado que a Corsan irá disponibilizar um gerador de luz na barragem para bombear a água até a Estação de Tratamento. Quando necessário, também será deslocado de Santa Cruz do Sul, um gerador móvel para auxiliar na ETA, principalmente quando ocorrer a falta de energia elétrica, que é necessária para funcionamento dos equipamentos da Estação de Tratamento.
Outra solução será a instalação de mais caixas de água no Município, sendo que já estão acordadas com a Prefeitura, quatro unidades distribuídas nos bairros. A primeira está na cidade, em inox, que será instalada no Bairro Riograndino.