Na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Pantano Grande Mano Paganotto esteve reunido no seu gabinete com secretários e vereadores. O chefe do Executivo Municipal apresentou um projeto encaminhado na sequência ao Legislativo e que autoriza a Prefeitura a conceder incentivos municipais para instalação de Atelier da Calçados Beira Rio, na perspectiva de geração de emprego, renda e tributos, revertendo diretamente em desenvolvimento para a comunidade.
Participaram do encontro os vereadores Airton Schaefer, Libinho Pires, Lucas Rodrigues, Thomas Raabe e Luizinho Miguel Balen (Iti). Também estavam presentes os secretário de Administração Nilton Linhares, secretário de Finanças Leandro Lima e os assessores jurídicos David Ferreira Alves e Michael Ferreira Alves. O vice-prefeito Juninho Pires não esteve presente, pois está em seu período de férias.
A expectativa é que o empreendimento possa gerar 240 empregos diretos.
O projeto prevê ainda a construção de um prédio, dentro dos padrões necessários para implantação da linha de produção da empresa no Município. A obra – orçada em mais de R$ 3 milhões – será realizada através de um investidor e conta com área mínima de 2.764 metros quadrados.
Entre as maiores produtoras de calçados no mundo, a Beira Rio emprega mais de 29 mil funcionários no Rio Grande do Sul e fabrica mais de 600 mil pares de calçados por dia, atuando em onze unidades fabris, localizadas nas cidades de Novo Hamburgo, Igrejinha, Sapiranga, Osório, Mato Leitão, Teutônia, Roca Sales, Santa Clara e Candelária.
A calçadista fechou 2022 com um portfólio composto por oito marcas — Beira Rio, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Actvitta e BR Sport.