O prefeito José Otávio Germano recebeu na tarde desta quinta-feira (20), o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti. Essa foi a primeira visita do presidente ao chefe do Executivo Municipal. Na pauta do encontro, além da solicitação de patrocínio à Feira do Livro e ao projeto Biblioteca Itinerante, José Otávio debateu a forma como a estatal trata os cachoeirenses, voltando a cobrar o falta de cumprimento do projeto de universalização do tratamento de esgoto, que deveria ser totalizado até o final deste ano.
José Otávio mostrou receio sobre a falta de garantias reais de investimento por parte da Corsan para cumprir o projeto na sua integralidade.
“Marcamos um novo encontro para um prazo de 15 dias, em Porto Alegre. E espero realmente que nestes próximos dias a Corsan encontre uma alternativa e nos apresente garantias reais e bancárias, demonstrando que cumprirá o que está previamente acordado com relação a este projeto de universalização do tratamento de esgoto. Caso contrário, o aditivo de contrato com a Corsan não será nem mesmo assinado” – prefeito José Otávio Germano
José Otávio ressalta ainda que não bastará a palavra dos dirigentes da Corsan como garantia. O prefeito enfatiza que não descarta ir em busca de novas soluções para resolver este problema, mesmo que seja sem a participação da Corsan.