O prefeito Leandro Balardin e um grupo de secretários municipais foram recebidos nesta quinta-feira (28), na unidade cachoeirense da Cargill, pelo gerente Comercial do Rio Grande do Sul, Hevertom Gugelmin, diretora de Relações Governamentais, Isabella Martins, e gerente da Fábrica de Cachoeira do Sul, Guilherme Mocci.
A multinacional americana está presente em 70 países, têm 159 anos e 160 mil profissionais. No Brasil, atua desde 1965. Cachoeira do Sul é a única planta industrial da Cargill no Rio Grande do Sul, mas a atuação da empresa no estado já existia através de parceiros. No município, emprega, atualmente, 375 funcionários, 27 temporários e 60 terceirizados, numa área de 600 mil m², recebendo uma média de 100 caminhões/dia, com moagem de soja, produção de biodiesel e glicerina. Após a compra da Granol, a multinacional investiu 16 milhões de dólares na infraestrutura da indústria de Cachoeira, especialmente em segurança, meio ambiente e modernização. A previsão é que mais 32 milhões de dólares sejam investidos nos próximos dois anos.
“Motivo de muito orgulho para Cachoeira do Sul”
prefeito Leandro Balardin
O prefeito lembrou que, enquanto vereador e presidente da Câmara, batalhou para a instalação da indústria na cidade. O prefeito disse aos gestores que a Prefeitura está à disposição para fortalecer a Cargill em Cachoeira e também falou dos planos para o Distrito do Porto, vizinho da multinacional.
O gerente Hevertom Gugelmin se mostrou preocupado com a situação da Ponte do Fandango, uma vez que a produção da região sul do município não chega até a empresa. “Onera a saída do farelo e a entrada da soja”, explicou.
Balardin se colocou à disposição para agendas conjuntas com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), assim como com o governador, na busca de soluções e possibilidades de mais investimentos para a indústria em Cachoeira do Sul.