Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Prefeita assina decreto de situação de emergência

Crédito: Ass. Com.

Crédito: Ass. Com.

A prefeita Angela Schuh decretou na manhã deste sábado, situação de emergência no Município. A publicação deve acontecer até terça-feira, mas com data a partir deste sábado. O coordenador regional de Proteção e Defesa Civil do Estado, da Defesa Civil, coronel Jacob Aristeu Pinton, esteve em Cachoeira do Sul neste sábado para avaliar os estragos e se colocar à disposição.

Graças a Deus não temos nenhuma vítima fatal deste terrível evento que aconteceu em nossa cidade. Somos solidários a todos os cachoeirenses e frisamos que toda a Prefeitura está trabalhando para recuperar nossa cidade com a maior brevidade possível” – prefeita Angela Schuh

 

O que já foi definido

A Prefeitura de Cachoeira do Sul definiu na manhã deste sábado, as primeiras ações de atendimento às famílias atingidas pela enxurrada do final da tarde desta sexta-feira.

Junto com a Defesa Civil e demais secretarias municipais, a perfeita definiu pela abertura de quatro pontos de atendimento e cadastramento de famílias. São eles: Cras Zona Norte, Cras Cidadania, Escola Maria Pacicco de Freitas e Secretaria Municipal de Inclusão Social.

Nestes locais, todas as famílias, independente da condição socioeconômica, podem procurar atendimento. Os dados embasarão os futuros laudos da Defesa Civil.

Neste sábado, quatro equipes estão percorrendo a cidade e fazendo o levantamento inicial dos danos causados. O superintendente da Defesa Civil, Edson das Neves Junior, frisa que as famílias que precisam de auxílio da Prefeitura para retirada de móveis e objetos inutilizados, que os coloquem em frente a sua residência na rua, para posterior recolhimento. Uma equipe ficará responsável por este trabalho.

RUA CONDE – Um dos pontos bastante atingido foi a esquina da Rua Conde de Porto Alegre com a Rua Esperanto. Neste local, a Secretaria de Obras já está providenciando o restabelecimento emergencial da travessia.

Câmara destinará R$ 500 mil das sobras orçamentárias

O presidente da Câmara de Vereadores, Magaiver Dias, informou neste sábado que o Legislativo destinará R$ 500 mil das sobras orçamentárias para auxiliar a Prefeitura nas ações de reestabelecimento após a chuvarada.

Cadastramento e atendimento às famílias

Sábadom das 13h30 às 17h30 e domingo, das 8 horas às 12 horas

Locais

– CRAS Zona Norte

– CRAS Cidadania

– Secretaria de Inclusão Social

– Escola Municipal Maria Pacicco de Freitas

 

Recebimento de doação

Sábado, das 13h30 às 17h30 e domingo, das 8 horas às 12 horas

Prédio da curva da David Barcelos

– alimentos

– roupas

– colchões

– móveis em bom estado de uso e eletrodomésticos em funcionamento

Sair da versão mobile