A prefeita Angela Schuh assinou na tarde desta sexta-feira (13), a ordem de serviço para o início em 19 de dezembro da obra de construção de sanitários e cercamento da Feira Livre Municipal. A vencedora da concorrência pública foi a empresa DM, de Cachoeira do Sul pelo valor de R$ 364.930,12. Deste valor, o montante de R$ 250 mil é de uma emenda do então deputado federal, Marlon Santos. Participaram do ato, o deputado estadual Cláudio Tatsch e a vereadora Daniela Santos.
O prazo para execução da obra é de 6 meses. O projeto prevê a colocação de grades para cercamento do local e a construção de quatro sanitários (um masculino e um feminino) e dois para pessoas com necessidades especiais (um masculino e um feminino). O fechamento do local é necessário para evitar depredação, invasão e ocupações indevidas.
Serão usados quadros metálicos com fechamento em tela. Os portões poderão ser abertos para que os feirantes tenham acesso a seus boxes. A estrutura deve ser colocada no mesmo alinhamento da área coberta, não alterando o espaço de estacionamento.
A ideia é manter a visibilidade do local e o padrão estético, mas garantindo a sua segurança. O cercamento total terá 290 metros de extensão e dois metros de altura.