Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Prazo de inscrição para projetos de incentivo fiscal no BRDE termina no dia 31

BRDE

BRDE

O prazo para que entidades interessadas em contar com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) por meio de leis de incentivo fiscal termina em 31 de agosto. Podem ser inscritos projetos já aprovados para captação nas áreas cultural, social e esportiva voltadas a crianças, adolescentes e idosos. Todo o processo de cadastramento deve ser realizado através do Portal de Incentivos.

Link para cadastramento de projetos

A inciativa do banco constitui parte de sua política de responsabilidade socioambiental e compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aplicando de forma direta recursos no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Em 2022, o BRDE destinou R$ 6,4 milhões para projetos por meio das leis de incentivo fiscal e igualmente distribuídos entre os três estados. Nos últimos sete anos, o montante aplicado pelo banco na região Sul pelos mecanismos de renúncia fiscal ultrapassou a marca de R$ 28 milhões.

Mecanismos de apoio

Neste ano, o BRDE volta a receber projetos de instituições de saúde que atuam na atenção a pessoas com deficiência e a pacientes com câncer. Como agente de desenvolvimento social, econômico e cultural da região, o banco tem como política apoiar projetos por meio dos seguintes mecanismos de renúncia fiscal:

Sair da versão mobile