A Prefeitura de Cachoeira do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, cancelou a abertura oficial da temporada 2021/2022 da Praia Nova, agendada para esta quarta-feira, às 18 horas. De acordo com o secretário de Obras, Luciano Lara, a decisão se deu por causa da falta de equipe de salva-vidas da Operação Golfinho no balneário.
Lara frisa que recebeu nesta manhã um comunicado do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, informando que apenas duas guaritas pertencentes a área de abrangência deste batalhão estão ativadas até o momento (Praia dos Ingazeiros e Balneário Vitória, ambas em Rio Pardo). As demais, a qual está incluída a Praia Nova, em Cachoeira do Sul, terão que aguardar até conclusão da formação de uma turma de guarda-vidas civis temporários.
“Precisamos ter muita cautela. Como vamos abrir uma temporada de veraneio sem a presença de salva-vidas? Não podemos incentivar que as pessoas frequentem o balneário se neste momento não existe segurança. E, mesmo assim, pedimos que as pessoas tenham muita cautela ao banhar-se no Rio Jacuí. O nível da água está baixo, mas, mesmo assim, há pontos que podem ser muito perigosos” – secretário de Obras, Luciano Lara