Praia Nova lotada no início de 2022

Por 1 de janeiro de 2022

O cachoeirense curtiu neste primeiro dia de 2022 a Praia Nova às margens do Rio Jacuí. O calorão levou um numeroso público ao balneário e deu o tom de como será a temporada de verão a ser aberta oficialmente na próxima quarta-feira, dia 5.

Em grupo, as pessoas desfrutaram da área dos bares e o espaço delimitado para banho sob os olhares dos guarda-vidas. No entanto, chamou atenção a ocupação no final da Rua Moron, na Praia Velha, onde muita gente se arriscou em locais impróprios sinalizados pela Defesa Civil. Mesmo com a advertência, muitos jovens se jogaram na água para atravessar o Jacuí em uma área onde aparece bloco de pedras próximo ao canal por onde trafegam barcos.

Na Praia Velha, muitos carros às margens do Jacuí até mesmo nas proximidades do atracadouro da Balsa Deus do Jacuí, que realiza a travessia de veículos pesados, devido à proibição pela Ponte do Fandango.

ATENÇÃO

Na próxima semana, a Prefeitura deverá divulgar sua programação para a temporada de verão da Praia Nova, que já tem sua área de camping totalmente ocupada. A decisão será tomada pela Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria do Desporto e Turismo.