19.6 C
Cachoeira do Sul
sábado, 23 janeiro, 2021 - 05:35
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Praia Nova liberada já atrai a atenção dos cachoeirenses

 

Expectativa de um grande público na Praia Nova no final de semana. Foto: Cacau Moraes

 

Mesmo sem uma abertura oficial por parte da Prefeitura de Cachoeira do Sul, a Praia Nova às margens do Rio Jacuí, atrai a atenção dos cachoeirenses. Nesta sexta-feira (8) à tarde, por exemplo, um grupo de famílias se banhava no balneário aproveitando o calorão de quase 40 graus.

A preparação da Praia Nova envolveu durante a semana um mutirão das secretarias de Desporto, Obras e Meio Ambiente. Por isto, a expectativa de um grande público no final de semana.

A Prefeitura promete para o próximo dia 16 a abertura oficial do balneário, que segundo a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) está com o sinal verde para o banho.

GUARDA-VIDAS

Os guarda-vidas, porém, já iniciarão suas atividades a partir deste sábado (9). Será demarcada a área para quem quiser se banhar no Jacuí, mas há outros pontos preferidos pela população como no final da Rua Moron e até nas proximidades da Ponte do Fandango. A presença dos guarda-vidas já foi obtida por meio de um contato do secretário de Obras, Luciano Lara, com o Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (8).

ATENÇÃO

O acesso desde a BR-153 recebeu limpeza e patrolamento assim como a área de areia onde está localizada a guarita dos guarda-vidas. No cronograma, também está previsto água potável e demarcação de espaços no camping onde já estão instaladas 14 famílias. Banheiros também ganharão reparos. Por enquanto, não haverá linha de ônibus até o balneário.

BRIGADA 

Na infraestrutura da Praia Nova será disponibilizado um espaço para a Brigada Militar. A ideia é utilizar um contêiner com ar condicionado, para que ocorra um reforço na área da segurança.   

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região