29.8 C
Cachoeira do Sul
sábado, 24 outubro, 2020 - 18:06
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Praia Nova: boletim de balneabilidade confirma condição de banho

Praia Nova: boletim de balneabilidade confirma condição de banho

Foto: Divulgação

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou neste sábado (21), o primeiro boletim da balneabilidade das praias e balneários do Estado. Entre os 92 pontos analisados, 11 locais em sete municípios estão impróprios para banho. Segundo resultados das análises de coleta realizada no dia 16 deste mês, a Praia Nova está com área própria para o banho.

Os locais de coleta recebem placas identificando a condição de banho dentro do projeto Balneabilidade. As coletas são realizadas semanalmente. Neste veraneio, os boletins informativos serão divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 28 de fevereiro de 2020.

O projeto Balneabilidade é realizado pela Fepam desde o verão de 1979/1980.

Os preparativos da Praia Nova, no Rio Jacuí em Cachoeira do Sul, para a temporada de verão que estavam previstos para esta semana, foram transferidos para começarem a partir de segunda-feira (23). A alegação da Prefeitura é que as equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente estavam concentradas na conclusão da limpeza e obras de restauro do Estádio Joaquim Vidal, que será entregue à comunidade neste domingo (22).

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região