16.6 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 26 fevereiro, 2021 - 06:11
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

PRAIA NOVA: ABERTA TEMPORADA 2021

Crédito: Patricia Miranda

Foi aberta oficialmente no início da noite desta sexta-feira (15), a temporada 2021 da Praia Nova, balneário público de Cachoeira do Sul. Apresentação de dança da Academia Espaço Saúde e desfile de modas com a coleção verão e moda praia fizeram parte da atividade. O desfile foi organizado por Rodrigo Kury e a passarela ornamentada por Samuel Medeiros. A apresentação ficou aos cuidados do secretário de Trabalho e Ação Social, Itamar Luz.

Crédito: Alisson Boyink

O prefeito José Otávio Germano e a sua noiva, Vanessa Simon, participaram do evento. O secretário Municipal de Obras, Luciano Lara, que terá neste verão a função também de prefeito da Praia Nova, fez a entrega oficial ao sargento Pedro Zaluar Rodrigues da Silva, da chave do contêiner que será usado pela Brigada Militar.

Lara ressaltou a importância do trabalho dos servidores municipais para que a Praia Nova fosse preparada para receber os veranistas, além da parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Desporto e Interior. “Fizemos o melhor que pudemos no pouco tempo que tivemos. Mas temos que agradecer por ter em nossa cidade o que muitas cidades do Estado gostariam de ter: um rio e um balneário”, disse o secretário.

Crédito: Alisson Boyink

Regras em tempos de pandemia

Diferente de outros anos, em 2021 o acesso a Praia Nova terá regras mais rígidas. Em função da pandemia de Covid-19, o público será limitado a 1,5 mil pessoas com uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

Uma porteira de madeira foi instalada na estrada de acesso ao local. A entrada será permitida das 10 horas às 17 horas. Neste ano também não haverá ônibus para o balneário e os veículos não poderão acessar a área de areia.

Crédito: Patricia Miranda
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região